Simers se reúne com bancada do Partido Novo para apresentar o PL do Parto Seguro 
Defesa

Simers se reúne com bancada do Partido Novo para apresentar o PL do Parto Seguro 

Compartilhe

10/05/2022 16:10


O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e a coordenadora do Núcleo de Obstetrícia da entidade médica, Márcia Barbosa, reuniram-se com  os deputados estaduais no Partido NOVO, Giuseppe Riesgo e Fabio Ostermann, para apresentar o Projeto de Lei (PL) do Parto Seguro, nesta terça-feira, 10. No encontro, estava também  presente, o deputado estadual e médico, Thiago Duarte, proponente do PL.

 
O Simers tem procurado através do Núcleo de Obstetrícia conscientizar os parlamentares apresentando as medidas salientadas na proposição. A iniciativa busca promover um parto seguro e com boas práticas para a atenção à gravidez, aborto, parto e puerpério, trazendo com isso uma boa relação médico-paciente e contribuindo com o acesso à saúde.


Destacados pelos representantes da entidade médica, o PL busca sanar qualquer tipo de interferência na autonomia médica como também regulamentar a atuação de doulas. Durante o encontro, o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, explicou a intenção da entidade médica ao apoiar legislações como esta, em defesa do ato médico em todo o Estado.

Tags: Medicina Médicos Parto seguro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política